Páginas

28/02/09

[Entrevista] DRAGON_F

Entrevista: DRAGON_F



Presidente do Conselho Consultivo e Co-Fundador



da Fed Vitor Baía "99"










Intro: Boas, meu caro amigo, é com prazer que inicio esta entrevista a um dos mais notáveis membros da nossa mui nobre federação Vítor Baía.

Antes de mais, caro Alberto, quero afirmar aqui a minha honra e expressar o meu orgulho, por estar a ser alvo desta entrevista, e como já deves ter reparado, escrevo a Azul, para que não surja qualquer equivoco.




1- Vamos lá então começar esta entrevista, e não te preocupes que estou a escrever devagar, que sei que não gostas de ler depressa. Neste momento uma pergunta impõe-se, que tenho a certeza nunca imaginaste que eu a fosse fazer: Quem é o DRAGON_F?


O DRAGON_F, como todos os Dragões, é um mito, ou melhor é uma figura mitológica (mito é o Baía…), que substituiu o FDPINTO, no HT.
Como o anterior nick dizia, sou o Fernando Pinto, tenho 19 anos e seis meses em cada perna, sou do Porto, mas moro em S. Mamede de Infesta, casado, pai de um filho, e Portista desde que nasci… ou desde que me lembro… Sou Representante de Vendas, e como vou para a 3ª empresa petrolífera no espaço de 6 meses, após 15 anos numa só… nem digo onde trabalho…


2- És o membro à mais tempo na nossa federação, até eu que sou o fundador já saí uma vez pois fiquei sem sócio, porém tu manténs-te fiel desde o primeiro dia à nossa Fed. Diz-nos então porque acreditaste neste projecto desde o primeiro momento e porque nunca o abandonaste?


Esta pergunta tem uma resposta muito simples… Quando acredito num projecto, não desisto dele , e com tantas Federações que já existiam no HT, era inadmissivel que o MELHOR G.R. Português de sempre, não tivesse uma Federação no HT.
Assim, quando me convidaste para fazer parte do grupo de fundadores que deram pernas à FED para andar, não podia recusar, e convidei mais alguns também, e… deu no que deu…
Quanto ao não abandono da Fed., é simples… nunca deixes caducar o sócio HT que nunca sais da FED…. ;-)

3- Como encaras o crescimento que a federação teve desde o seu início já lá vão mais de dois anos? Na tua opinião qual foi o melhor e o pior momento que viveste na fed Baía até hoje?

Apesar de nos custar que os anos passem… Já vamos quase com 3 anos desta aventura…
De uma maneira geral, não houve assim, maus momentos nesta Fed., pois acho que conseguimos sempre ter uma enorme camaradagem e organização nesta Fed, que até os proscritos de outras Feds nós acolhemos, e nunca tivemos problemas, pelo contrário, até se tornaram verdadeiros ícons, para não lhes chamar cromos e não arranjar problemas é claro…


4- Voltando por uma ultima vez à Fed Vítor Baía como vês a eleição do Apocalipse para presidente da nossa federação? Consideras que temos “Homem” para levar o barco a bom porto?

Bom… eu não o conheço pessoalmente, e se me concentrar apenas numa entrevista dele que li recentemente, fico com algumas reservas quanto ao “Homem”… pois li muitas paneleirices… mas até podia ser defeito do “entrevistador”, é claro… (ndr: sem duvida o defeito é do entrevistador)
Se me concentrar apenas no seu trajecto dentro da FED, não me restam dúvidas que fará um bom trabalho… e lembro também que esta deve ser a única Fed. do HT, que tal como os treinadores no Porto se habilitam a ser sempre campeões, também aqui qualquer Presidente, pode ser o melhor presidente… A Organização está cá, só tem que trabalhar… tem todas as condições…

5- Agora falando um pouco da tua equipa, acabas de atingir pela primeira vez na história do teu clube a IV divisão, porém a estreia nesta divisão está a ser complicada. Quais os objectivos para esta época?

Pronto, lá chegamos à primeira rasteira…
Podias ter feito esta entrevista na época passada, esta resposta era bem mais azul…
O trajecto da minha equipa no HT, foi um trajecto quase sempre vitorioso, no entanto, acho que errei am algumas coisas… ou melhor, não fui “jogador” como se calhar deveria ter sido, p.ex. nunca fiquei numa divisão, mesmo sabendo que seria dificílimo aguentar-me na seguinte… e foi isso mesmo que aconteceu agora…
Quando joguei o Play-off se subida à IV divisão, deveria ter visto onde me ia meter, mas nem me lembrei disso, pois como encarei sempre este jogo para ganhar, foi o que fiz… ganhei o play-off e subi…
Acontece que a IV tem 64 séries, e fui parar só à 1ª Série do Ranking da IV Divisão, onde estão equipas que pelos seus ratings, podiam estar a disputar a III divisão e a jogar para ganhar séries…
No final, e mais uma vez , só uma dessas equipas poderá subir…
Quanto à minha equipa, vou recuperar lesões, talvez faça alguma alteração, e vou tentar sobreviver, se mais para o final vir que não dá, vendem-se as vedetas e passa-se ao treino absoluto, e para a próxima joga-se na V novamente…


6- Quando começamos a jogar HT todos nós acabamos por fazer azelhices que nos atrapalham o desenvolvimento da equipa. Queres partilhar connosco a tua maior azelhice no HT? E já agora que aconselharias a quem está agora a começar para evitar essas azelhices?

Já te contei pelo menos uma azelhice na resposta anterior…
Acho que não cometi assim muitos erros no inicio, se calhar tenho cometido mais graves recentemente…
Erros do tipo, estourar logo o dinheiro todo, comprar treinadores errados nas divisões inferiores, etc., acho que não cometi, pois os que me “desencaminharam” para este vício que é o HT (aliás dois ilustres membros desta FED e dos mais antigos também: o Oteixeira e o Bola-Azul), não me deixaram cometer assim tantos erros como isso no inicio…
Depois, é assim, tu podes dar conselhos, mas só com o evoluir do jogo é que podes tirar conclusões, e aquilo que achas que é muito bom, pode não servir para outros, e aquilo que achas que até pode estar errado, vir a verificar-se mais tarde que afinal até era a opcção mais correcta… (Bola-Azul, essa é para ti.. tinhas razão…)


7- Olhando para o clube que tu apoias, o FCP, que vai agora entrar num ciclo decisivo de jogos. Quais são os teus prognósticos quanto ao futuro do FCP esta época nas frentes em que está envolvido?

Esta é a pergunta mais fácil…
Apesar do Jesualdo… o FC Porto, vai ganhar o que tem para disputar, ou seja:
Acredito que que vai ser Campeão Português e Europeu, e que vai vencer a Taça de Portugal.

Chega ?
(ndr: Esqueceste a Liga Intercalar!!!)

8- Por outro lado, ainda estão mais duas equipas portuguesas, em prova nas competições da UEFA. Sabendo que o Braga tem um pé e meio nos oitavos da Taça Uefa, e com o Sporting a ter pela frente o Bayern de Munique, a que fase achas que estas equipas poderão vir a chegar?

Se o Sporting, jogar o que jogou contra os Lampiões, e o Liedson, conseguir marcar mais algum golo daqueles… o Sporting passa mais uma eliminatória ! (ndr: obviamente esta entrevista foi concedida antes dos 0-5)
O Braga, tem potencial para chegar pelo menos às ½ fianis da Taça UEFA, pois tem lá 5 ou 6 jogadores que já jogaram no FC Porto… e isso era bom, era bom para o Futebl Português, e também para meter nojo aos Lampiões e aos Dirigentes do Guimarães, depois da m…. que fizeram no inicio da época.


9- Agora vem o momento lúdico desta entrevista, em que tu vais-te armar em cómico e nos contar uma pequena história que nos faça rir (sem que para isso nos tenhamos de fumar “aquilo que faz rir” antes de ler a tua história).

O.K. cá vai…
Peço desulpa, pelo plágio…


Não fui eu que escrevi… já em 1766 um estrangeiro conhecia bem os Portugueses…



10- Completa a frase: Vítor Baía é…

ENORME, EXEMPLO, MELHOR, CAMPEÃO !!!

DRAGON_F o verdadeiro Senna português, mas em bom!!!

Sem comentários:

Ultimas Noticias in Maisfutebol