Páginas

25/03/09

[Entrevista] _tweetye_

Cá vamos para a mais estranha entrevista que há memória, em que o entrevistador e entrevistado serão a mesma pessoa, para fazer esta entrevista coloquei duas cadeiras uma de cada lado da mesa da minha sala, e ia saltando de uma para outra conforme era o entrevistador ou o entrevistado, o resultado disso é que tenho de escrever rápido isto que já estão os gajos do Hospital Psiquiátrico a bater à porta!!!


Portanto cá vamos nós:



1 - Afinal vamos lá saber quem é o tweetye e porque é que cheiras mal dos pés?


Ora o tweetye é um gajo porreiro (de vez em quando) que se chama Alberto, tem 24 anos, é casado e tem um filho de 10 meses (tau)...Bem isto foi a minha mulher a bater-me..O puto (tau)..O menino tem 10 meses, 11 dias, 13 horas, 15 minutos e 10..11...12...13...14 segundos!!!


Ora neste momento não faço nada da vida porque o joelho me traiu (ou seja sou um cornudo) e estou de baixa à espera de ser operado. Quando não estou de baixa à espera de ser operado também não faço nada da vida, porque ela (a vida) não gosta muito que lhe toquem. Portanto considerem-se avisados!


Quanto a eu cheirar mal dos pés é tudo boatos, calunias que levantam contra a minha pessoa, obviamente que a suspeita do Obama que eu andava a fabricar armas de destruição macissa tem apenas e só a ver com o queijo de cabra fora de prazo que tinha no frigorífico. Nada teve a ver com os meus pés que cheiram a rosas, ou orquideas, depende dos dias e dos narizes!



2 - No HT está provado que és um grande nabo. Que tens a dizer sobre esta afirmação?


(Pau, catrapum..pum...pum, zjdhuekspndk, pum, catrapum) Acabei de me auto agredir!


Mas se o caro entrevistador quer saber sobre o percurso do tweetye no HT, ora foi feito de altos e baixos, comecei na VIII a duas jornadas do fim da época e subi logo à VI que a equipa com que fiquei ia em 1º, mesmo perdendo um jogo fiquei em 2º e deu para subir.. Depois foi sempre a ganhar... experiência... Mantive-me 3 épocas na VII, depois desci à VIII e depois foram duas subidas consecutivas rumo à VI.


Depois tomei a decisão de treinar jogadores para a selecção de Moçambique, acabando por direccionar o meu treino para a finalização, no inicio foi complicado porque tive de vender a equipa toda para comprar as jovens estrela moçambicanas, cheguei a dar mais de um milhão por um gajo que tinha inadequado a finalização, hoje em dia é magnifico e está entre os melhores avançados de Moçambique (é o meu orgulho), depois desses tempos dificeis em que voltei à VII, estou agora numa fase ascendente e depois de na época passada ter subido de novo à VI com 13 vitórias e apenas um empate, esta época estou na luta pela subida à V.


Mas pronto confirmo que sou um nabo (já podem fazer a sopa!)



3 - Falando agora da Fed Vitor Baía. Como te ocorreu a ideia de fundar uma federação em honra dessa lenda viva das balizas mundiais?


Ora criar esta federação foi a primeira coisa que fiz quando adquiri o sócio HT, e acima de tudo porque o Baía é o jogador de futebol que mais admiro, se calhar a melhor forma de mostrar o quanto admiro o Baía é dizer que se sou portista é porque o Baía é o maior símbolo do nosso clube. Quando era puto era adepto do Gil Vicente (e ainda sou) e não ligava aos três grandes, lá vinha de vez em quando às Antas com o meu pai, o ambiente era fantástico e tal, mas o Gil é que era porque era lá de Barcelos e até tinha subido naquela altura à I Liga.


Mas numa Supertaça, julgo que em 1994, a finalissima foi disputada em Coimbra, e eu lá estava a ver o jogo com o meu pai, aquilo foi para penalties, e o Couto e o João Pinto falharam os dois primeiros penalties do FCP. Do lado do SLB ninguem falhava e o score estava em 3-0, faltavam dois penalties para o Benfica e três para o Porto. Caso o Porto falhasse ou o Benfica marcasse a Supertaça estava entregue!! Nessa altura o Baia teve um gesto fantástico, o estádio tinha 75% de adeptos lampiões, ele olha para a zona das claques do SLB, aponta para a Taça e bate no peito como a dizer "É minha"... E foi mesmo, o Baía defendeu 2 penalties, o Isaias atirou para o parque de estacionamento, e o Paulinho Cesar marcou o penalty decisivo!! Foi lindo ver um estádio silenciado e o Baía a correr como uma criança com a Taça na cabeça em direcção aos adeptos do Porto que nem acreditavam que tinham ganho aquela Supertaça.


Nesse dia tornei-me portista!!!



4 - E alguma vez pensaste que esta federação pudesse vir a ter o sucesso que tem hoje? Alguma vez sonhaste que viesse a ser a federação do HT com maior número de membros no que toca a federações em homenagem a jogadores e ex-jogadores de futebol?


Sinceramente quando fundei a fed não sabia onde me estava a meter! Eu nem sabia que cada utilizador só podia fazer parte de 5 federações no máximo, pensava que era tipo orkut, cada um participava nas comunidades que queria!


Atingir os 5 membros foi uma grande luta, entretanto entrei na FFCP e abri lá um topico a convidar o pessoal, que foi fechado em pouco tempo pelo kitten (à altura presidente da FFCP) por se tratar de publicidade a outra fed. Mas as reacções que tinha recebido eram negativas, dizendo que daqui a pouco tinhamos a fed Jorge Costa, a fed João Pinto, etc etc.. A chacota foi geral também na conferência de Portugal, em que todos apostavam que a fed não durava 5 dias porque não iria atingir os 5 membros necessários para se manter aberta.


Foi nessa altura que entrou o FDPinto (actual DRAGON_F) e o JFigueiras (1º presidente da fed Baia), e com estes mais um espanhol que veio a tornar-se um bom amigo, aliás o actual logo foi conseguido através dele! Ali se formou um nucleo duro, e conseguimos ter 7 membros, depois com a entrada de membros como o oteixeira e o Bola-Azul, chegamos aos 12 membros e assim ficamos durante muito tempo.Nessa altura entrou também o GabrielMendes que trouxe com ele o Mourinho001 e formaram aquele a que eu chamei o nosso nucleo na Europa!


A Fed foi crescendo lentamente até que ultrapassou os 30 membros, nessa altura entraram membros como o Pinheli, Faisca e apocalipse. Tivemos as nossas primeiras eleições democráticas em que foi eleito o nosso segundo presidente: o Pinheli! O Objectivo dele era fazer crescer a fed e conseguiu-o, muito com a ajuda da polémica que "estalou" na FFCP em que o Barbara acusou a nossa fed de ser um grupo de terroristas que queriam tomar a FFCP de assalto, toda esta polémica foi despoletada pelo "FotoguiGate" e o famoso Golo do Benfica que ele festejou na FFCP. No espaço de uma semana duplicamos o numero de membros com a entrada de 40 novos membros, entre eles o próprio Fotogui, e alguns históricos da FFCP como o Quase (que apesar de todas as nossas discórdias continua connosco), o fctrebolas entre outros.


A este crescimento de membros deu-se um abrandamento na participação no forum, por um lado o pinheli afastou-se devido a motivos pessoais, e eu ocupei funções na FFCP que me retiravam tempo de ajudar na nossa federação.


Com a eleição do Inbicto como 3º presidente da Fed Vitor Baía dá-se o "boom" de participações no forum, com o presidente Inbicto a ser o rei o do spam, e seus fieis subditos fotogui, cagaponome, Faisca e eu próprio a spammar a conferência com centenas de posts semanais! Nesta primeira fase da presidência do Inbicto atingimos o numero mágico de 99 membros.


A esta fase e novamente devido a problemas pessoais de um presidente tivemos uma fase de grande abrandamento, até que resolvi deixar de colaborar com a FFCP e entregar o meu tempo com o HT na Fed Vitor Baia. Para esta decisão para além do desencantamento com o rumo da FFCP, teve muito a ver as palavras do DRAGON_F que me relembrou todo o esforço que tivemos para colocar esta fed de pé.


Neste momento com o novo presidente apocalipse, a entrada de novos membros como o andrefonsecaa, o leonidasgta, o tonado68 (great work in Vitor Baia cup) e com o regresso em força dos "dinossauros" da fed, vivemos o melhor momento de sempre, e atrevo-me a dizer que somos actualmente uma das melhores federações do HT!



5 - Quais os teus maiores sonhos/objectivos para a Federação Vitor Baía?


Por um lado levar o nome Vitor Baía a todo o Mundo através da nossa fed, o que está a ser conseguido com a nossa Vitor Baia cup, onde temos equipas de mais de 30 paíse diferentes, por exemplo este blog já foi lido em 38 países, por mais de 250 utilizadores no espaço de um mês!


Por outro lado gostaria que mais que uma federação nos tornássemos num grande grupo de amigos, e para isso a organizaçaõ de alguns convívios seria excelente!


Por fim chegar e ultrapassar os 99 membros de novo..É um numero teimoso mas havemos de lá chegar.



6 - Quanto ao FCP que perspectivas para esta época? Até onde achas que esta equipa poderá chegar?


Assim de repente acho que podem chegar longe, tipo ao nó de Francos com a A3, e na loucura até admito que cheguem a Miragaia, mas para isso o Jesualdo tem que fazer com puxem mais pelo cabedal!


De resto o Campeonato está bem encaminhado para o tetra, acredito que se vencermos em Guimarães está no papo. Relativamente à Taça, já cheira a Jamor, numa final tudo pode acontecer mas seja qual for o adversário seremos sempre favoritos.


Na Champions se as coisas forem bem geridas e se o Jesualdo não se "acagaçar" em Manchester poderemos chegar a Roma, mas termos chegado aos "quartos" já é um grande feito tendo em conta que temos uma equipa ainda em construcção!


Por fim apesar de saber que Benfica e Sporting apostarão tudo nesta competição para salvar a época, espero que tenhamos ainda estofo para conquistar a Liga Intercalar, e neste aspecto tenho de considerar o empréstimo do Candeias ao Rio Ave um erros pois o Candeias podia ser a chave para ganharmos este troféu!



7 - Por outro lado é cero e sabido do amor do nosso fundador pelo clubezito da sua terriola: o Gil Vicente..É desta que voltam para a I Liga?


Clubezito? Terriola? Tu estás aqui, estás a levar porrada outra vez!


Não estou muito optimista quanto ao Gil, os gajos raramente perdem um jogo, mas também raramente ganham, em casa por exemplo mais de 60% dos jogos são empates! A distância para os lugares de subida começa a ser muita, e o Olhanense e Santa Clara estão em grande forma, para além do Leiria que tem vindo a fazer uma recuperação fantástica com uma grande dupla no ataque (Cássio e Carlão). Acredito que deste trio se encontrem os dois clubes que sobem, o Gil corre por fora se ganhar os jogos todos...quem sabe não faz uma surpresa!



8 - A pergunta que se impõe: Porto ou Gil Vicente?


Porto Vicente!



9 - Como já é apanágio destas entrevistas o entrevistado terá oportunidade de mostrar o seu lado humorístico e brindar-nos com uma piada...


O _tweetye_ é um homem másculo!



10 - Por fim: Vitor Baía é...


... O Guarda Redes!!!

tweetye e a família na neve!!!

(a neve refugiou-se em Cuba após a nossa passagem!)

Sem comentários:

Ultimas Noticias in Maisfutebol