Páginas

29/04/09

[Equipa do Mês] Desportivo Ribeira Brava

Equipa do Mês de Abril de 2009

Desportivo Ribeira Brava



A eleição deste mês foi a mais simples desde que criei esta iniciativa, o Macras e a sua Desportiva Ribeira Brava são apenas os CAMPEÕES de Cabo Verde!


Depois de 4 titulos consecutivos no Campeonato Nacional do CV United, a Desportiva Ribeira Brava interrompe este reinado, depois de na época passada ter surpreendido com a vitória na Taça de Cabo Verde. Será que estamos perante o fim da hegemonia do cajoca no HT crioulo? Seja como for o Macras faz já parte da história do HT neste país!


O percurso da Desportiva neste Campeonato foi praticamente imaculado, apenas com uma derrota na segunda jornada com o Águias de Sal, e de resto 12 vitórias, sendo que 11 delas consecutivas nas ultimas 11 jornada! Esta série de vitórias deu a honra ao Macras de poder gritar vitória no Campeonato quando ainda falta uma jornada para o final do campeonato, devido aos 6 pontos de vantagem que detém para o segundo classificado, o ex-campeão CV United!



Para conhecermos melhor o percurso do Macras, e sabermos um pouco mais sobre todo o seu percurso no HT na 1ª pessoa, aqui fica uma pequena entrevista, que o próprio acedeu a dar para este espaço:



1. Começaste a jogar HT à menos de dois anos, porém conseguiste uma subida meteórica em CV até ao topo, como explicas todo o progresso que a tua equipa teve?
Bom eu já jogava em Portugal antes de existir o Hattrick Cabo Verdiano, mas só fazia o login para fazer a equipa e ver os resultados.Quando obtive a equipa em Cabo Verde, já sabia de certos erros que não podia cometer.Nesta altura passei a frequentar os Fóruns e de facto aprendi muito e continuo aprendendo.O progresso da minha equipa explica-se sobretudo à estratégia do treino que montei e que veio me dar o suporte todo para ter a equipa que tenho hoje.
2. Depois da Taça a época passada conquistaste o Campeonato Nacional na presente temporada, qual das provas te deu mais gozo vencer? E qual delas achaste mais dificil de vencer?
Ambos deram gozo de conquistar, mas diria talvez a taça porque foi o meu 1º troféu.Eu achei o Campeonato pelo facto de ser uma competição em que tens que controlar mais "variáveis" do jogo.
3. Na próxima época voltarás a estar no Masters, depois da experiência adquirida esta época quais as perspectivas para esta competição?
O Masters neste momento só serve de premeio, porque não tenho uma equipa ainda preparada para essa prova.
4. Para alguém que já venceu tudo o que havia a vencer no seu país como encara esta eleição para equipa do mês da Fed. Vitor Baía?
É um sinal de que o trabalho desenvolvido esta a ser reconhecido e que a conquista do titulo não passa ao lado lol:).
5. Indo um pouco além do HT, porque um crioulo como tu se apaixonou pelo FCP e o que te leva a admirar o nosso grande Baía?
Em Cabo Verde temos um futebol amador e as pessoas deste "Paraíso" também vivem e vibram com a magia do futebol. Acompanhamos os outros campeonatos Mundo afora, com maior destaque ao Português.Existem muitos adeptos do Benfica(mas já se sabe que eles é só para dizerem que são 6M ou o clube com maior numero de adeptos), Porto e do Sporting.É engraçado que na minha família o meu Pai e o irmão dele são Sportinguistas, mas eu sempre tive simpatia pela camisola branca de riscas azuis que neste caso é a equipa (Clube Desportivo Ribeira Brava)da minha vila que se veste igual ao Nosso Porto.Dai surgiu o meu interesse pelo Porto, já o Baía independentemente de ter jogado e ser um símbolo vivo do Porto, eu seria admirador dele porque sem duvida é o melhor guarda-redes português que alguma vez vi a jogar.
Agradeço esta oportunidade e vai um abraço a todos os Portista e admiradores do Baía.
Parabéns Macras e em especial para ti aqui fica esta pequena homenagem da nossa fed:


Sem comentários:

Ultimas Noticias in Maisfutebol